| < Ver mensagem anterior | Ver mensagem seguinte > |
Cpva Membro avançado
|
Colocada: Dom 29 Mar 2009 20h59 Assunto: Massa para bolo de noiva |
|
|
|
Olá meninas!
Tenho que decicir a massa para o bolo!!
Sugestões???
o hotel mandou-me a lista de massas que geralmente fazem! Mas queria ver se fazia uma original e saborosaaaa!!
As sugestões deles são mais ou menos estas:
* preto com frutas
* nozes
* chocolate
* amendoa
* mármore
* filadélfia
Sugestões aceitam-se de bolos deliciosos!! _________________
|
|
|
|
Milinha Membro avançado
|
Colocada: Dom 29 Mar 2009 21h04 Assunto: |
|
|
|
Sei que talvez o preto seja o mais tradicional (bolo da noiva), mas acho que devemos comer algo que gostemos.
Eu voto no de chocolate,,,embora o de amêndoa possa ser menos comum e também bom.
|
|
|
|
SA Membro avançado
|
Colocada: Dom 29 Mar 2009 21h05 Assunto: |
|
|
|
| chocolate
|
|
|
|
Ana Elisa Membro avançado
|
Colocada: Dom 29 Mar 2009 21h10 Assunto: |
|
|
|
| Chocolate ou amêndoa
|
|
|
|
maria_123 Membro avançado
|
Colocada: Ter 31 Mar 2009 10h19 Assunto: |
|
|
|
Olá!
Isto é uma questão pertinente!
Eu escolhi massa de noz para os andares inferiores e, para o superior, foi de chocolate (regra geral o andar superior fica para nós, por isso escolhi chocolate )
|
|
|
|
Cpva Membro avançado
|
Colocada: Ter 31 Mar 2009 12h49 Assunto: |
|
|
|
já decidi...
vamos fazer a prova de 3: filadelfia, preto com frutas (tradicional) , e chocolate O de amendoa deixei de parte, porque não gosto mesmo nada do gosto de amendoa amarga, e tenho medo que pudesse ter gosto de amendoa amarga!!!
Mas ainda assim, gostava de uma coisa diferente... original...  _________________
|
|
|
|
Odilia Membro avançado
|
Colocada: Qua 01 Abr 2009 13h55 Assunto: |
|
|
|
Ola a todas
Ja agora Cpva podes me dizer que bolo e esse filadelfia acho que nunca ouvi esse nome antes xxxxxxxxxxx _________________ *****Odi*****
|
|
|
|
Cpva Membro avançado
|
Colocada: Qua 01 Abr 2009 14h26 Assunto: |
|
|
|
Odilia,
o bolo filadelfia é um bolo de chocolate que leva um recheio de queijo filadelfia!! (onde também tem uns bons, se quiseres experimentar é na padaria Opan - a que tem no Dolce Vita!!)
É muito bom... pelo menos, eu que não gosto muito de quiejos, aprendi a gostar deste bolo!!  _________________
|
|
|
|
Odilia Membro avançado
|
Colocada: Qua 01 Abr 2009 16h07 Assunto: |
|
|
|
Muito obrigada realmente nao conhecia.
huuummmm quando for ai ja sei qual vai ser o primeiro lugar a visitar hahaha adoro bolos huuuummmmmmm mais uns quilinhos p o vestido xxxxxxxxxxxxx _________________ *****Odi*****
|
|
|
|
jmrf
|
Colocada: Qua 01 Abr 2009 16h32 Assunto: |
|
|
|
olá a todos.
Eu e a minha noiva optamos por fazer dois bolos com o mesmo formato mas com massas diferentes, assim sempre é mais fácil para os convidados optar por aquele que mais gostem.
Optamos por um bolo maior de chocolate com filadelfia e outro mais pequeno(metade do primeiro) com massa xadrez e recheio de laranja, sempre são coisas diferentes.
|
|
|
|
Angel Membro avançado
|
Colocada: Qui 02 Abr 2009 9h17 Assunto: |
|
|
|
O bolo de filadélfia é realmente muito bom e também acho que fica muito bonito porque a massa é pretra e branca.
Outro bolo que também gosto muito é o de ananás, cenoura e noz... eu sei que parece uma combinação estranha, mas se passarem no Anadia, na Panisal (onde diz "Boutique Anadia"), podem experimentar e acho que me vão dar razão...
É engraçado que nesse bolo só se nota a noz, mas é muito mais húmido que um bolo de noz normal... é mesmo bom!
Cpva, quando fizeres a prova vem cá contar o que decidiste! Ah, onde vais fazer o bolo, se não for indiscrição?
Se decidires fazer de filadélfia, acho que esta decoração ficava gira (usando as flores que estiveres a pensar para a decoração da sala ou para o bouquet):
Acho que um bolo de filadélfia com este tipo de decoração era bastante original!
|
|
|
|
Safira Membro avançado
|
Colocada: Qui 02 Abr 2009 11h27 Assunto: |
|
|
|
| que lindo! e que delícia!!!!
|
|
|
|
Cpva Membro avançado
|
Colocada: Qui 02 Abr 2009 13h13 Assunto: |
|
|
|
não consigo ver a imagem!!!!!
tenta enviar... nem q seja em mensagem privada... fiquei curiosa... _________________
|
|
|
|
Cpva Membro avançado
|
Colocada: Qui 02 Abr 2009 19h43 Assunto: |
|
|
|
Oi Angel...
já consigo ver a imagem...
é muito giro, mas eu pessoalmente não gosto muito de ver flores naturais no bolo... prefiro fazer uma decoração mais sóbria... sem muitos enfeites...
mas que aparenta ser delicioso... isso sim!!
Tou de facto muito inclinada para o filadelfia, mas vamos provar primeiro pra ver...
O bolo em principio, se gostarmos das massas, será feito no próprio hotel onde é a festa!!  _________________
|
|
|
|
Andreia E Silvio Membro avançado
|
Colocada: Qui 02 Abr 2009 19h52 Assunto: |
|
|
|
olá CPVA!!! (Voltei....depois de algum tempo ausente!!1)
Hoje falei com o Sr. João Paulo do hotel e dei a ideia de ele reunir todos os noivos num dia só e em vez de escolhermos só 3 massas, provavamos todas elas!!Ele parece que gostou da ideia.
|
|
|
|