Quintas na zona de Setubal e Palmela

< Ver mensagem anterior | Ver mensagem seguinte > 
Autor Mensagem
Sniffy

MensagemColocada: Sex 09 Out 2009 21h33    Assunto: Quintas na zona de Setubal e Palmela Responder com Citação
Olá. Vamos casar em Abril de 2010 e gostava de saber a opiniao de quem tenha casado este ano na Qta das façalvas, QTa do Corvo,Qta Moinhos de S. Filipe. Andamos a ver os espaços e ter uma opiniao sobre o serviço ajudava.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pipa

Local/Origem: Lx

MensagemColocada: Sex 16 Out 2009 15h34    Assunto: Responder com Citação
Olá Sniffy, bem vinda!

Não conheço essas quintas, mas posso dar-te o link de uma descrição de uma noivinha que casou numa dessas quintas (Quinta das Façalvas):

http://onossocasamento.pt/foru.....junho-2009

Dessas quintas, já visitaste alguma? Tens alguma favorita? Escolher o local do casório é tão emocionante!!!

Beijocas,

Pipa
Pipa

MensagemColocada: Sex 16 Out 2009 16h06    Assunto: Responder com Citação
Bom, entretanto fui fazer mais umas pesquisas e aqui estão mais umas opiniões:

http://onossocasamento.pt/forum/35262

http://onossocasamento.pt/foru.....inta-corvo

http://onossocasamento.pt/forum/238

Beijocas e bom fim de semana!

Pipa
Sniffy

MensagemColocada: Sex 16 Out 2009 19h53    Assunto: Responder com Citação
Olá!
Ainda só vi duas: a das Façalvas e a do Corvo. Mas este fim de semana vou ver mais umas quantas. Mas digo-te ja qu egostei bastante das Façalvas, o espaço é bem bonito, tem uma vista espectacular até Lisboa e as condições de realização da boda não me pareceram más.

Bjs
Sniffy

MensagemColocada: Seg 19 Out 2009 21h57    Assunto: Espaços e mais espaços! Responder com Citação
Isto tem sido um corropio,mas não tem sido facil porque temos pouca disponibilidade. Os fins de semana normalmente seriam uma oportunidade para ver espaços para o casamento, mas eu trabalho por turnos o que significa que nem sempre há fim de semana livre.
Mas FINALMENTE lá aconteceu e ja vimos alguns espaços, todos eles agradáveis mas claro, uns que gostámos mais que outros. Estive na Qta dos Archotes, na Qta Moinhos de s. Filipe, na Qta de Catralvos e na Quinta do Chão Duro.
A Qta dos Archotes é um espaço muito giro e agradável, o espaço exterior foi muito bem pensado, a meu ver só é pena ser tão perto da A2 e ainda por cima estão a fazer um viaduto mesmo ao lado da Qta. Não sei até que ponto o som dos carros a passar...
A Qta Moinhos de S. Filipe tem uma vista ESPECTACULAR!!! Bem, linda, linda, linda...Apesar da vista, não tem muito espaço para a sessão fotografica. Apesar de ser uma quinta de turismo, alugando quartos, no dia do evento não têm hospedes.
A Qta de Catralvos cativou-me, o espaço é bonito muito amplo, muito simples e aquele enquadramento da vinha dá-lhe um certo toque.
Só falta ver duas e chegou a hora de decidir. Os espaços já eu vi e sei quais os meus preferidos. Sobre o serviço e o catering é que nada sei, por isso espero as vossas opiniões:)

Bjs
Pipa

MensagemColocada: Qua 21 Out 2009 15h00    Assunto: Responder com Citação
Oi sniffy, olha o que eu encontrei... não resisti a copiar para este tópico!

Apaixonada por... moinhos

Se existem moinhos que marcaram a literatura universal, também há moinhos que podem marcar as nossas vidas. E estão aqui tão perto…

Atravessamos a cidade de Setúbal e subindo a caminho do Castelo, já em pleno Parque Natural, rapidamente se avistam os moinhos de S. Filipe, ex-libris da quinta com o mesmo nome, situada numa encosta da Serra da Arrábida. Chegando lá, aconselho vivamente a que desligue o carro e esqueça que ele existe. Aliás esqueça que tudo à sua volta existe, excepto a tranquilidade e a paisagem inebriante que nos rodeia e que literalmente invade os três hectares de terreno.

O moinho que nos acolhe, imaculado, de branco caiado, numa recuperação marcada pela sobriedade e pelo bom gosto, tem uma ampla sala com kitchenette, uma suite e ainda uma pequena mezzanine; e de praticamente todos os cantinhos se consegue apreciar o rio, a península de Tróia e o imenso oceano. O moinho tem acima de tudo, uma estranha magia na forma de nos receber como se fossemos da família e como se aquela sempre tivesse sido a nossa casa de infância. Talvez a “culpa” seja da Teresa Olaio que cuida deste cantinho assegurando que tudo seja um imenso regresso a casa.

Setúbal, lá em baixo grita por nós, reclama a nossa presença no Convento de Jesus, no Castelo ou nas ruínas romanas. Mas terá que ficar para uma próxima visita. Nada me tira do “meu moinho”.

Uma tarde de piquenique no pinhal ou a chapinhar na piscina nos dias mais quentes; mas nestes dias de Outono, é a salamandra quem pede companhia; um livro que se lê enquanto saboreamos um queijo de Azeitão ou até, porque não (já que não vamos conduzir) um Moscatel da região …
O jantar pode ser confeccionado pelos hóspedes mas, se encomendado à cozinha da casa principal, será servido uma hora depois no moinho. Sempre no moinho. Mas o pôr-do-sol merece uma atenção especial. Cá fora, com a brisa fresca das noites da serra, acreditamos que afinal ainda há boas razoes para sorrir.

O serão remata tranquilamente um dia sereno. No primeiro andar, a suite recebe confortavelmente um casal enquanto que na sala o sofá pode abrir e acolher mais duas pessoas.

Na manhã seguinte, o sol invade o moinho e desperta o apetite. Os produtos essenciais estão já no frigorifico – as compotas caseiras e o mel da região vão estar em breve a namorar com o pão que chegará à nossa porta à hora que quisermos. É um alivio escapar à ditadura das 10h30 da manhã - horário em que encerra o serviço de pequeno almoço, comum à maior parte dos locais – que nos obrigaria a arruinar o silencio e a calma que nos rodeiam com o som estridente de um despertador…..

Para os que têm crianças pequenas, não será necessário tal ferramenta já que os apelos do parque infantil, das corridas acima e abaixo pela encosta ou de um banho na piscina falarão mais alto…

A quinta oferece também alojamento em dois quartos, na casa principal, com varandas viradas para o mar e as salas panorâmicas, para eventos até 250 pessoas, são o cenário perfeito para uma ocasião especial, como um casamento por exemplo….

D. Quixote, se um dia passares por aqui, despe a armadura, ergue a bandeira branca e rende-te nesta desigual batalha: é que o moinho já ganhou…

Fernanda Freitas

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens